quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Novo corte e muita alegria! – 14/11/16

Hoje parecia um dia como outro qualquer quando acordei. Tomei meu café da manhã e saí pra aula de pilates. Estava lá fazendo meus exercícios e uma ideia não saía da minha cabeça: vou cortar o cabelo!

É estranho porque eu tinha justamente decidido o contrário não faz tanto tempo assim. Até escrevi isso no último post! Mas vai entender!!! Eu só pensava nisso e, embora também me desse muito medo, sabia que era algo do tipo Agora ou Nunca!

Eu tinha saído com uma amiga na última semana e comentei sobre a decisão de não pintar mais e das dúvidas sobre cortar. Ela tem o cabelo lisinho, na altura do ombro e me disse que não via a hora de cortar. Essa conversa me despertou outra vez pra esse tema e desde então não parei de pensar.

E então hoje foi o dia em que a vontade real de cortar apareceu com toda força. Eu sabia que se não fosse hoje acabaria desistindo. Eu me conheço e sei que sou impulsiva. Posso até me arrepender das coisas que faço por impulso, mas o ato de fazer algo quando tenho vontade também me traz um prazer enorme.

Cheguei em casa e busquei no Google: cortes de cabelo curto ondulado, cabelo curto cacheado e por aí vai. Abri direto na opção Imagens, até que encontrei duas parecidas com meu tipo de cabelo e com o que eu queria fazer. Salvei as imagens, liguei para o salão cheia de medo de ser folga da minha cabeleireira. Se não fosse hoje eu ia desistir.
Hora marcada no salão, chamei minha sobrinha pra me acompanhar. Ela tem me dado a maior força no quesito cabelo e eu queria alguém pra me dar apoio e pra filmar o corte.

Depois de conversar com minha cabeleireira sobre o corte, iniciamos os trabalhos! Eu simplesmente amei me ver de cabelo curto. Confesso que quase desisti. Antes de sair de casa eu só pensava que ia me arrepender, mas já tinha marcado no salão e com minha sobrinha e não podia voltar atrás.

E não é que foi uma ótima decisão?! Me olhei no espelho e amei! Isso me fez perceber que estou cada vez mais próxima do meu objetivo de ver os cabelos grisalhos. A distância entre a raiz e as pontas era tão grande que parecia algo difícil de atingir. Mas agora, com o cabelo mais curto, vejo que não estou tão longe de chegar onde quero!

Olha só o antes e o depois. Tô muito feliz com o resultado.

Antes de sair de casa...


Essa foi assim que cheguei no salão. Dá pra ver como o
comprimento está escuro porque eu já tinha esse
 clareamento quando fiz as luzes no topo da cabeça

Deu uma certa pena ver que estava tão grande...
Pronto! Cabelo cortado!

Eu amei o resultado!

O corte tem essa camada nas pontas pra dar
leveza. E consegui tirar bastante do loiro
mais escuro que eu tinha no comprimento.
A verdade é que a decisão foi tomada no impulso, mas valeu muito a pena seguir em frente. Eu gosto muito do meu cabelo comprido, é verdade. Talvez eu até deixe crescer de novo quando tiver eliminado toda a tinta, mas por enquanto é assim que quero ficar porque amei me ver com esse corte.

3 comentários: