sábado, 5 de novembro de 2016

Dois meses sem retocar a raiz - 03/11/16


Hoje finalmente completa 2 meses da última vez que retoquei minha raiz. Foi exatamente no dia 03 de setembro que usei tinta pela última vez. E pra ajudar na transição, já que meu cabelo estava castanho escuro na raiz, fiz as luzes no tom mais claro que consegui alcançar no dia 14/09.

Ufa! Depois de muitos danos por conta desse clareamento, ainda estou recuperando minhas pontas. Mas o interessante é ver a raiz cheia de fios brancos. Nossa, como eu acho bonito! Aí fico olhando e pensando que sem as luzes eu veria melhor, mas também ia contrastar muito com o castanho e provavelmente eu não ia gostar muito. Então, sem arrependimentos!

Luzes foram minha opção e não dá pra me arrepender. Foi a maneira que encontrei e agora é seguir em frente na transição. Ainda não decidi se vou cortar. Por enquanto, tá bom assim. Eu estava deixando o cabelo crescer até a cintura antes de decidir parar de pintar, então por agora acho que vou manter essa meta.
Dá uma olhada nas fotos desde o início do processo. Muito legal ver os avanços, né?!

Antes de fazer as luzes, já com a raiz aparecendo
Logo depois das luzes

1 mês sem retocar
E essas eu fiz agora, completando dois meses :)





Dá pra notar que as luzes clarearam bastante desde que eu fiz, mas não chega nem perto do tom dos brancos da raiz, então dá diferença mesmo. É claro que essa diferença seria bem maior se eu tivesse mantido a raiz escura, então assim ameniza um pouco.

Estou feliz com o crescimento, mas meu cabelo tá caindo muuuuito. Ontem voltei a tomar Imecap Hair pra dar uma melhorada. Já tomei outras vezes e pra mim funciona bem. As unhas então, nossa, ficam super duras e não quebram à toa como de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário