quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Manutenção depois das luzes

Como vocês sabem eu queria fazer luzes platinadas, mas infelizmente meu cabelo já era tingido há vários anos e a cor dos fios não abriu tanto como eu gostaria. E eu optei por fazer só no topo da cabeça para danificar menos possível. Como o resultado foi mais para um tom de loiro eu comecei a usar produtos matizadores pra tentar clarear essa parte.

O ruim foi que eu já tinha luzes californianas numa boa parte do comprimento e num tom de loiro bem escuro. Com o uso dos matizadores, as luzes mais novas clarearam bastante (já postei foto aqui), mas o restante continuou escuro. Isso tava me incomodando um pouco. É que com as luzes mais claras só no topo, elas não cobriam tanto a parte de traz do cabelo e o loiro escuro teimava em aparecer.

Nessa foto dá pra perceber bem o tom mais escuro
Como agora optei pelo corte até o ombro, consegui tirar quase que totalmente esse loiro escuro e achei que melhorou bastante. Minha ideia é cortar as pontas a cada dois meses pra acelerar a retirada não só dessa parte, mas de todas as luzes e da tinta castanho que eu usava.


E os danos das luzes agora estão bem menos aparentes porque se concentravam na parte que cortei e isso foi ótimo rsrs

Pra manter hidratado e o mais claro possível, tenho usado os matizadores 1 vez por semana e faço a hidratação intercalando produtos diferentes também 1 vez por semana. 


Gosto de colocar meia tampa de Bepantol derma líquido junto com os cremes de hidratação e às vezes aplico ele na versão spray nas partes onde está mais ressecado e o efeito é na hora. Tenho usado bastante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário