sábado, 24 de setembro de 2016

Decidi fazer luzes. E agora? - 15/09/16

Ontem quase desmarquei minha ida ao salão porque tinha compromisso à noite e sabia que poderia demorar lá. No caminho fui pensando que ninguém me faria mudar de ideia e que eu já estava decidida a fazer minhas luzes como processo de transição. Como falei antes, já sabia que minha cabeleireira não era a favor de deixar os brancos aparecerem e talvez eu tivesse isso pra enfrentar.

Pra minha surpresa, foi tranquilo. Ela não falou nada contrário a assumir os brancos, mas em compensação falou que danificara muito meu cabelo, que poderia não alcançar o tom platinado e que eu acabaria ficando loira, coisa que ela sabe que não gosto! Mas eu estava decidida!

Já fui com a certeza de que faria somente no topo da cabeça, afinal, é onde tenho mais brancos e pensei que não teria necessidade de clarear onde não fica à mostra. Assim eu também não danificaria todo o cabelo.

Como eu tinha enviado aquela foto da menina super platinada, ela estava pensando em fazer primeiro um teste de mecha, mas eu tinha pesquisado mais depois daquele dia em que enviei e já nem lembrava da foto rsrs Aí ela decidiu descolorir direto, já que eu estava decidida a fazer luzes no topo, fosse o resultado que fosse.

Começamos o procedimento de dividir o cabelo e aplicar o produto da descoloração. Fiquei muito tempo com o produto porque a cor bem na frente não abria como no restante. Nisso, foram horas no salão sem o resultado esperado. Como uso tinta há muito tempo, o cabelo descoloriu de forma desigual. Um fio ficava com dois tons diferentes...

Foi tenso, muito tenso! Passei muito tempo com o produto e quando estava no lavatório percebi que tinha danificado muito. Meu cabelo molhado ficou daquele jeito embolado, elástico, sabe? Um horror! Ela fez os procedimentos de tonalização e uma hidratação. Como eu ia sair depois do salão, não tinha nem como não secar porque meu cabelo estava HORRÍVEL! Eu olhava no espelho arrasada de ver tudo embolado. Tive que escovar e fazer prancha.

Ela me tranquilizou quando meu cabelo partia e caía na hora da escova, dizendo que já sabíamos que danificaria, mas eu recuperaria logo porque meu cabelo era forte e eu sempre hidratava. Ela já faz meu cabelo há muitos anos e conhece bem o fio, mas eu juro que fiquei bem tensa na hora. Não adiantava...já estava feito!

Eu saí de lá tensa, quase correndo porque estava muito atrasada. Passei em casa pra me trocar e quase nem tive tempo de olhar no espelho. Naquela noite tirei fotos...me olhava e achava um horror! Estava muito loira!

Olha aí o resultado nas fotos que fiz no dia seguinte das luzes:


O branco me pareceu ainda bem destacado

Nessa dá pra ver que fiz só no topo
Esse pedaço era grande, abaixo do queixo. Quebrou muito.

O restante do cabelo, na parte das pontas que já tinham um clareamento num tom bem mais fechado, não senti muita diferença em relação às luzes novas porque ela tonalizou tudo. Ela me explicou antes que daria diferença, mas eu achei que o cabelo ia se misturar e não ficaria muito marcado os dois tons de loiro.

Me olho no espelho várias vezes e me sinto bem estranha. Não gosto do loiro...queria que já ficasse quase branco...


Nenhum comentário:

Postar um comentário