segunda-feira, 3 de abril de 2017

Testando um produto novo – Yamasterol Argan

O meu último corte é bem recente, tem só 1 mês e eu ando tentando me entender com meu cabelo. Fazia muito tempo que ele estava longo e agora está sendo um pouco difícil minha adaptação.

Como meu cabelo é ondulado e ainda tem uma parte com restos de química (luzes e plástica dos fios), ele não fica por igual de jeito nenhum. Na frente ele tende a ficar muito liso e atrás é que está mais ondulado. Isso me deixa super irritada!

Também tenho notado que o corte e o comprimento fazem toda diferença! Na verdade, acho que meu cabelo começa a ondular mais a partir da altura do queixo e esse corte curto acaba deixando ele leve e o caimento não me agrada.

Comecei a pesquisar sobre cabelos ondulados e encontrei um grupo super legal de cacheadas que também falam de cabelos como o meu. Foi lá que peguei essa dica do creme. Fiquei super ansiosa para comprar e usar.

Eu tenho lido bastante também sobre No Poo e Low Poo. Eu não sabia direito o que era quando me precipitei e comprei uns produtos da Bio Extratus. Acabei comprando demais e só agora, entendendo melhor as técnicas, vejo que não precisava ter comprado todos, mas enfim...


Aí eu usei apenas uma vez e voltei para os produtos "proibidos" porque eu ainda tinha muitos. Agora tô querendo recomeçar com essa linha e o uso do Yamasterol acaba sendo o primeiro passo para o uso de produtos menos agressivos para meu cabelo.


Então vamos lá! Comprei o Yamasterol Argan porque meu cabelo sempre foi mais seco. Usei ele como condicionador comum, mas meu objetivo é testar de várias maneiras. Olha só que legal as indicações de como ele pode ser usado:

• Pré-shampoo – você aplica no cabelo seco e deixa 10 minutinhos antes de lavar normalmente com seu xampu preferido. Isso vai proteger os fios. Bacana não é?

• Creme para pentear – esse uso já é bem conhecido por todas nós cacheadas ou onduladas. Não é um creme que deixa o cabelo pesado pelo que percebi.

• Condicionador – logo depois do xampu você aplica normalmente e enxagua.

• Co-Wash – esse uso estou louca pra testar! Geralmente é indicado para cabelos ondulados e cacheados que necessitam mais hidratação. Em lugar de xampu, você lava só com condicionador. Interessante não é? Mas precisa ficar ligada que nem todo condicionador serve para esse uso. Aí é melhor se aprofundar melhor sobre a técnica No Poo, que significa “sem xampu”.

• Hidratação e banho de creme – é aquele velho recurso da hidratação. Você pode usar uma touca térmica ou de alumínio e fazer 1 vez por semana ou de acordo com a necessidade do seu cabelo.

• Nos banhos de mar ou de piscina – usado para proteger os fios, deve ser reaplicado a cada mergulho.

Dá pra perceber que o Yamasterol é um creme bem versátil e o melhor é que é livre de parafina e silicone. Ele é um creme multifuncional que serve para todos os tipos de cabelo e eu confesso que gostei bastante. Ele é bem ralinho e parece render bem. Minha vontade era já comprar outros da linha, como o de babosa, mas vou esperar esse acabar primeiro rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário