quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O "terrível" cabelo branco - 22/09/16


Hoje lavei o cabelo e apliquei a máscara da Bioextratus que mostrei pra vocês. Com o cabelo molhado não vi diferença e pelo visto esse negócio de desamarelar deve demorar a acontecer comigo...

Enquanto espero secar comecei a buscar na internet sobre “cabelos brancos”. Fiquei impressionada com a quantidade de coisas negativas que encontrei sobre o tema. Algumas coisas como: “aprenda como cuidar” ou “como cuidar dos cabelos grisalhos” estão meio perdidas no meio de tantas ofertas sobre maneiras de eliminar o “problema”.

Que coisa, né? Parece que ser natural virou um problema. Que mundo esquisito é esse onde algo tão natural precisa ser combatido?

Aí encontrei algumas pérolas que quero dividir com vocês. Vamos ver as frases que apareceram nas chamadas da busca do google:

"Cabelo branco precoce. O que fazer" e "Cabelos brancos podem aparecer antes da hora"
O que significa precoce nesse caso? Como assim antes da hora? Eu nem sei qual era a hora certa e já tenho um montão rsrsrs

"Ciência reverte surgimento dos indesejáveis cabelos brancos"
Falam até mesmo de “cura” para o cabelo branco. E eu nem sabia que isso era considerado doença que precisa de cura rsrs

"Os cabelos brancos ficam mais grossos e secos"
Tá, tudo bem, mas será que não dava pra começar o texto com nada positivo?

"Cabelos brancos não têm hora marcada para aparecer, mas podem ser parcialmente evitados com algumas dicas! "
Mais uma vez não consigo entender porque devemos combater com tanto afinco os pobrezinhos...

"O culpado por parte de seus cabelos brancos pode ser, de fato, o stress"
Olha ele aí! O stress é o causador de todos os males modernos! E o cabelo branco é um mal a ser combatido!
"Cabelos brancos não são necessariamente sinal de descuido com a aparência"
Que maravilha! Posso ter cabelos brancos sem ser considerada desleixada. Ah não, espera! A matéria é sobre mulheres lindas e famosas! Ih, não me incluo...se deixar meu cabelo banco aparecer vou ser considerada desleixada com certeza!

"Do cabelo branco ninguém escapa, mais cedo ou mais tarde. Chato é ter de encará-los no espelho muito antes da hora"
Como assim, chato? Não acho...o meu tá lindão e não quero mais “escapar” dele rsrs

Enfim, parece que o cabelo branco é uma sentença! E não para por aí! Tem receitas caseiras, técnicas de tingimento ou sei lá o quê, mil formas de eliminá-los, evitá-los a todo custo, porque, afinal, você não pode carregar em destaque (bem na cabeça!) o sinal do tempo. Não, o tempo não pode passar! Você pode até envelhecer por dentro, mas por fora precisa estar “com tudo em cima”. Aliás, tô meio cansada de ver tanta gente perfeita! É sorriso lindo, cabelo lindo, corpo lindo, pele linda. Onde foram parar as pessoas naturais??? Quero o mundo real de volta, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário